sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Passatempo assassino, não em 2009!

Nesses dias de curtas férias estava no bar conversando com um amigo aficionado por Computadores, Celulares, Palmtops, “Mp 9s”, Internet... Era ele o único amigo que restou, afinal nessa época só ficam em casa os pobres (meu caso), nerds e velhos. Se bem que, quem sabe, até os velhos não fiquem e vão para as suas excursões.

Já havia um tempo que não o via e é sempre bacana encontrar velhos amigos, conversa vai e conversa vem, sei que em menos de dois minutos de papo ele mudou o assunto sobre mulheres, Rock N´ Roll (coisas da idade) e começou a falar das boas novas do RPG que ele joga online, diariamente  e “noitemente”. Tanta dedicação ao RPG já rendeu-lhe repetências na escola, brigas com a ex-namorada e nesse meio tempo chegou até ser despejado pelo pai, mas tudo isso não o fez parar e agora sem mulher e sem amigos ou fronteiras, ele lutou e conquistou o tão almejado lugar, está entre os melhores do Brasil e no 489º lugar no ranking mundial.

Eu sinceramente não entendi nada, mas pra valer a amizade fiquei ali alguns 20 a 300 minutos escutando sobre a “armadura mais foda que faz um monte de bréguenights” já meio enfurecido, resolvi dar um basta e partir pra viver um pouco a vida real – eu estava realmente puto com aquilo – fui pro Largo sozinho e me embrenhei numa bodega. Ufa estava livre!

No outro dia acordei tarde como de costume e não havia nada pra fazer, então planejei ficar na frente do computador uns 30 minutos para ver meus recados no Orkut, verificar meu Gmail, bisbilhotar os acessos do meu blog pelo Google Analytics, ver os eventos no Last Fm, assistir alguns vídeos do Youtube, fazer contato com os amigos pelo MSN, quando me dei conta já era tarde, noite, tinham passadas 6 horas em 30 minutos.

Ontem comecei a pensar me baseando numa antiga teoria que construí a tempos de que “quanto mais tempo > menos tempo”:

  •         Eu posso ser tanto quanto viciado ou até mais que o meu amigo, fico ali vidrado que nem vejo as horas passarem!
  •         Merda ano passado eu passei mais tempo na frente do computador do que vivendo, deve dar mais o menos  ¼ do ano inteiro.  (Trabalho + “Web-Lazer”).
  •      Quantas coisas de computador ocupam minha cabeça? Senhas, usuários, vídeos do Youtube , www’s, vocábulos, atalhos, configurações...Desse jeito daqui uns dias viro um sistema operacional!

Então prometi pra mim mesmo que em 2009 eu não vou “doar meu sangue” pro computador, porque reconheci que nem 10% do que eu venho fazendo é realmente útil/necessário pra mim.

Eu quero ficar velho e ter boas histórias vivenciadas pra contar pros netos e não conversas de MSN a recordações de vídeos do Youtube – 2009, eu quero viver yeah e aproveitar esse ano pra conhecer pessoalmente minha vizinha, sabe ela é super legal, a gente só se conversa pelo Orkut e MSN a mais de dois anos!

Ah uma notícia boa, meu computador queimou! Vamos festejar? Fazer uma excursão?

Nenhum comentário: